Excitante. Delirante. Entusiasmante. Tantas são as palavras para descrever o melhor PPV de 2011 da WWE. "Parece que estou a ver a Wrestlemania" era uma das muitas afirmações que demonstravam a grandiosidade deste evento.
O W-F age de forma muito directa. Fomos bastante críticos no Capitol Punishment, por exemplo. Da mesma forma que não gostamos do último PPV e dissemo-lo, podemos agora congratular a WWE devido ao facto de este Evento Pago ter sido tão bem sucedido.
Com a Promo realizada por CM Punk, já se antevia um Grande PPV. Mas como as recentes promessas da WWE têm resultado numa grande desilusão, este Money In The Bank deixava-nos a adivinhar. Comecemos mesmo pelo Combate mais esperado. Só elogios. Perfeito. Na nossa opinião o Combate do Ano foi John Cena vs CM Punk no dia 17 de Julho de 2011, Chicago. Cena tinha uma árdua tarefa: Lutaria contra um arrogante CM Punk; teria um Público totalmente contra ("Se Cena ganha fazemos Motim" ou "Chicago odeia Cena" eram algumas das frases intemidatórias que se podia ler nos cartazes), que apoiava o menino da casa; se não ganhasse o Combate, Cena deveria ser despedido.
Pois bem, na nossa opinião, foi a melhor actuação de John Cena no ano de 2011. Um Campeão renovado, com talento, com novas manobras. Foi "à Cena". Um Combate fantástico do "Marine". Não venceu porque do outro lado havia um Punk inspiradíssimo e ainda algumas adversidades. CM Punk, ao seu estilo, foi duro e demonstrou uma nova característica: Espírito de Sacrifício. O Líder dos New Nexus "safou-se" de Dois AA do "The Champ". Só Vince McMahon poderia estragar o espectáculo de John Cena e descaír este combate para o lado do "Straight Edge Savior". Quando Cena tinha tudo controlado, com Punk no meio do Ringue e a aplicar-lhe um STF, Vince aparece com Laurinaitis e mandou soar rapidamente a Campaínha, de forma a que o Título se mantivesse na WWE, com a vitória de John Cena. Quando a Campaínha ia ser tocada, Cena, ao seu estílo, rompeu a manobra de submissão, saiu do Ringue e aplicou uma Clothsline em Laurinaitis. Posteriormente, "The Champ" foi discutir com Vince, revelando que não aceitaria "batotices". Uma atitude de Campeão. Tudo isto deu tempo para que Punk recuperasse. Cena voltou ao ringue, sem nunca ter havido o Toque da Campaínha desejado pelo Chairman, e foi engolido por um Go To Sleep de Punk. 1...2...3 e Punk era o Campeão. McMahon bem tentou mas nada conseguiu: Chamou Del Rio (que ganhara o Combate M.I.T.B. RAW) mas o Mexicano foi surpreendido por um Kick de Punk. Após deixar Del Rio no chão, CM Punk fugiu da Arena como WWE Champion, deixando um enorme turbilhão na cabeça do Presidente da WWE. E agora? Será Vince obrigado a perder as suas duas maiores pérolas (O Melhor Wrestler da WWE, John Cena, e o Título da WWE, Título mais prestigiado da Empresa)? Que acontecerá agora? Irá Punk renovar contrato com a WWE? O que é certo é que o agora WWE Champion ainda se encontra no Roster da WWE, conforme podemos perceber em wwe.com. Tudo se irá descobrir no Monday Night RAW de hoje, que será transmitido em directo no WRESTLING-FORCE. Esta é, sem dúvida, uma das melhores promos de sempre.
Claro que este combate foi o foco das atenções, mas não podemos menosprezar os outros. O PPV do ano foi composto por 6 combates de Eleição. A Divas Champion Kelly Kelly foi a única que pôde referir que, neste PPV, manteve o seu título. Kelly venceu a Ex-Campeã Brie Bella. Ainda há espaço para referenciar o combate entre Mark Henry e Big Show. O "World Strongest Man" Henry venceu mais uma vez. Está imparável...
Quanto aos Combates típicos deste PPV (Money In The Bank Matches), houve uma grande surpresa. Daniel Bryan venceu o Combate M.I.T.B. da SMACKDOWN! Grande Push! Pergunta-se agora, como é óbvio, quando utilizará a Mala. O Combate M.I.T.B. da RAW teve como vencedor alguém já esperado: Alberto Del Rio. No Main Event, após a vitória de Punk, Vince ordenou Del Rio a usar a Mala. Porém, nem teve tempo para isso. Punk enviou-o para casa com um valente Kick. Será hoje no RAW que o Mexicano usará a sua Mala para se tornar Campeão?
Por último, há que dar referência ao Combate que tinha o World Heavyweight Title em jogo. O Campeão Randy Orton iria defrontar Christian. Mais uma oportunidade dada ao Ex-Campeão. Segundo os regulamentos deste Combate, Christian venceria este Título em caso de Vitória por Desqualificação (Não é normal). Esta nova regra devia-se às duas últimas vitórias de Orton em combates contra Christian, que resultaram de erros dos árbitros em causa. Na sequência do Combate, Christian enervou Orton, e o "Legend Killer" aplicou-lhe um Golpe Baixo, sendo Desqualificado. Vitória e Título para Christian. No fim, Orton desferiu várias pancadas mortíferas no agora Campeão, deixando-o caído e ferido.
Aqui fica o balanço do Money In The Bank, que na nossa opinião terá sido o PPV do ano.
Informamos ainda que o RAW de hoje será transmitido em Directo às 2 horas da madrugada portuguesas. Espero que compareças, pois prevê-se MUITAS NOVIDADES acerca da GRANDE PROMO DO MOMENTO, que envolvem o agora Campeão da WWE, CM Punk, e a Superstar das Superstars, John Cena.
A única coisa que não gostei foi ver o Bryan nao usar a mala após Christian levar uma valente porrada depois do combate acabar (levei 2 RKO na mesa dos comentadores).
ResponderEliminarDe resto, grande PPV