Como o blog foi criado no dia 24 de Maio, irei fazer uma breve reflexão sobre as outras temporadas que ocorreram neste "Show" da World Wrestling Entertainmente (WWE). A 1ª edição deste show foi a 23 de Fevereiro de 2010. Neste "concurso"/reality show entram 8 lutadores com esperança de vencerem e terem o contrato da sua vida, na estrutura da WWE. Para isso, os concorrentes, que têm nome de rookies, serão seguidos de perto por wrestlers profissionais, os Pros, que os ajudam a melhorar as suas habilidades dentro do ringue. Todas as semanas, para além das habituais lutas, eram realizados desafios semanais de modo a avaliar as capacidades físicas e individuais de cada concorrente. A cada semana havia votações e 1 wrestler era eliminado. As votações são realizadas para avaliar o desempenho de cada novato na competição e determinar o vencedor.
NXT 1ª Temporada:
Nesta 1ª temporada o vencedor foi Wade Barret. O seu Pro era Chris Jericho. Os finalistas que saíram derrotados foram David Otunga, acompanhado por R-Truth e Justin Gabriel por Matt Hardy. Os outros foram Heath Slater (Christian era o Pro), Darren Young, Skip Sheffield, Daniel Bryan e Daniel Tarver, acompanhados por William Regal (que substituiu MVP que se demitiu), The Miz e Carlito respectivamente. Daniel Traver e Daniel Bryan foram eliminados pelos Pros por serem considerados incapazes mentalmente de continuarem em prova. Os outros, exceptuando o vencedor Barret foram eliminados por votação do “Universo da WWE”. Bryan, Tarver e Sheffield foram eliminados na 12ª semana, Young na 13ª e Slater na 14ª. Barret ganhou a oportunidade de ter uma chance pelo título mundial ou da WWE e acabou por se transferir para o Raw.
NXT 2ª Temporada:
Após a vitória de Barret, foram conhecidos os novos"rookies" da NXT.Os novos rookies foram apresentados e iam sabendo os seus Pros. Kaval teve uma pequena surpresa pois teve 2 Divas como Pro”s”. Eram Layla e Michelle McCool. Michael McGillicutty teve Kofi Kingston. The Miz era Pro novamente e desta vez deu-se melhor com o seu rookie (Alex Riley). Husky Harris era acompanhado por Cody Rhodes e Percy Watson, Lucky Cannon, Eli Cottonwood e Titus O’Neil por M.V.P (havia voltado), Mark Henry, John Morrison e Zach Ryder respectivamente. O vencedor foi o “pequeno” Kaval que venceu na finalíssima Michael McGillicutty. Em 3º ficou Alex Riley, seguido de Husky Harris, do engraçado Percy Watson, de Lucky Cannon, Eli Cottonwood e do 1º rookie eliminado, Titus o’Neal. Kaval transferiu-se para o SmackDown, e ainda não teve oportunidade de lutar pelo título Mundial. Mesmo tendo ficado em 3º, Alex Riley teve uma promoção para auxiliar o seu Pro, The Miz, no Raw. NXT 3ª Temporada:
Nesta temporada as regras mudaram. Ao invés de premiar o vencedor de cada desafio, ele recebe uma pontuação que é somada com os outros pontos das lutas, antes das três primeiras votações. Sendo assim, o Rookie com o maior número de pontos ganha imunidade. Em conjunto com a mudança de regras, esta 3ª temporada deu um novo “nível” ao NXT, pois foram Divas que concorreram. As Rookies eram formadas por Kaytlin, acompanhada por Vickie Guerrero, Naomi com apoio de Kelly Kelly, A.J, auxiliada por Primo, Aksana, Maxine e Jamie, com os Pros a serem compostos por Goldust, Alicia Fox e as irmãs Bellas respectivamente. A vencedora foi Kaytlin que tinha um “guerra” com a sua Pro Vickie que ficou deveras chateada por ver a sua rookie vencer Naomi na final. A primeira Rookie eliminada foi Jamie, seguida de Maxine e Aksana. A.J foi eliminada na meia-final. Aloisia nem chegou a participar devido a uma suposta briga com Vickie que era a GM do SmackDown, que a expulsou do concurso. Kaytlin transferiu-se para o SmackDown onde rivalizou com Vickie e onde andou atrás de Dolph Zigler, namorado de Vickie. 4ª Temporada:
Na quarta temporada, o número de pontos concedidos variava de acordo com a dificuldade do desafio. Nesta edição houve uma mudança das regras: como resultado de um jogo decisivo, o público agora iria escolher qual novato iria ser imune na votação.Na quarta temporada, também foram introduzidas lutas como desafios semanais envolvendo todo o elenco de novatos e profissionais, na qual seria dado ao vencedor a oportunidade de trocar o seu pró.Os Rookies eram: Johnny Curtis, Brodus Clay, Derrick Bateman, Byrin Saxton, Conor O’Bryan e Jacob Novak. A lista de Pros (INICIALMENTE) era formada por R-Truth,Ted Di Biase, Daniel Bryan, Dolph Ziegler, Alberto Del Rio e Chris Masters respectivamente. Durante a 5ª semana, foi anunciado que o vencedor receberia uma oportunidade pelo Título de Tag Team da WWE juntamente com o seu respectivo Pro. No mesmo dia, Ziegler venceu uma battle royal entre todos os pros e como resultado, recebeu a oportunidade de trocar de rookie, assumindo Byron Saxton, que antes era tutorado por Chris Masters . Similar a isto, ocorreu na Semana 8 uma Fatal-Four-Way de eliminação entre os quatro Rookies restantes, que foi vencida por Brodus Clay, e como resultado, pôde trocar de pro, substituindo The Million Dollar (Ted diBiase) por Alberto del Rio , que antes tutorava Conor O'Brian, que fora eliminado na semana 7. Johnny Curtis foi o grande vencedor desta temporada, e teve oportunidade de lutar pelo título de Tag Team com o seu Pro, R-Truth. Em 2º ficou o gigante Brodus Clay que foi para o SmackDown auxiliar Alberto Del Rio como havia acontecido com Alex Riley. O 1º rookie eliminado foi Jacob Novak seguido de Conor O’Bryan, Byron Saxton e Derrick Bateman.
NXT: Redemption
A quinta temporada da NXT, chamada de NXT: Redemption, teve início em 8 de Março de 2011 e está em exibição. A temporada traz seis ex-participantes das edições 1, 2 e 4; onde o vencedor não recebe uma oportunidade pela disputa do título, mas sim uma vaga na sexta temporada da NXT, ao lado de um Pro à sua escolha. Os pontos de imunidade foram substituídos pelos "pontos de redenção", onde no empate entre dois novatos a pessoa que tiver mais "pontos de redenção" evita a eliminação. Os “repescados” foram Byron Saxton que terá como Pro Yoshi Tatsu, Conor O’Bryan com Vladimir Kozlov, Darren Young auxiliado por Chavo Guerrero, Jacob Novak, Lucky Cannon e Titus O’Neil auxiliados por JTG, Tyson Kidd e Hornswoggle respectivamente. (Esta temporada ocorre actualmente).
OBS: Este programa é transmitido para 40 países (incluindo Portugal, na Sporttv 3) sem contar com o “Mundo Árabe”.
Grande crónica!!! :P
ResponderEliminar